quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Primeira

Sendo jornalista, peso - e prezo - pela questão do interesse público X interesse do público (a saber, o primeiro se dirige às informações que o público 'necessita' ter conhecimento e o segundo, às que a massa quer ver publicadas). Daí que tenho pensado se deveria mesmo abrir o blog há mais de um mês. Afinal, existe interesse do leitor? Existe leitor?
Sendo eu, resolvi mesmo pelo meu interesse.

Já estou há uma semana na Alemanha e sem muita noção de tempo (por causa dos fusos e horários, apesar de não ter tido jet lag). E tempo - notei - é uma coisa bem importante aqui. Eles têm algum ditado que diz que a pontualidade é a cortesia do rei, aludindo ao fato de ser tão poderoso e, ainda assim, pontual sem não precisar ser.
Nesses dias, conheci Hamburg e mais de Norderstedt, onde moro.


@ Hamburg 

As cidades são mesmo bonitas. Norderstedt é pequena, tem 80 mil habitantes.

 
@ Norderstedt

Ontem visitei a cidade de Bremen, a pouco mais de duas horas de trem, com uma família vizinha de rua. Conversávamos sempre em inglês ou português (e trocando alemão com inglês numa frequência que me fazia gaguejar mais do que o normal). Quando cheguei em casa, não conseguia uma frase inteira em alemão. E agora entendi porque as pessoas que moram fora do Brasil voltam falando meio com retardo: elas misturam os idiomas. Tem acontecido comigo o que eu achei que não iria.


Universum @ Bremen

7 comentários:

  1. Pra começar, modifique essa maneira de postar comentários..é um saco esdsa coisa de selecionar perfil, coloque como no meu.
    Pronto, já reclamei, agora posso elogiar. Finalmente um texto seu...Lindo. Quer dizer, não é sentimentalóide , nem me faz querer abraçar o mundo e melhorar meu relacionamento com as pessoas, mas você escreve melhor que a Tati, e você sabe que isso é um puto elogio. Quanto ao post, que é o que se deve comentar, apesar de vc meio travado e tal, dá pra ver que tá gostando daí, e que tá cheio de planos e tudo o mais. Respondeu quase todas as minhas perguntas, que eu ja tinha feito e obtido resposta... Só devo pergunar...Qual é mesmo o título do seu blog em lingua de gente? rs
    Enquanto primeira (aparentemente) leitora,acho que tenho direito a fazer pedidos, então..Escreva um dia não como Iulo, mas como Ascânio. A visão de Ascânio dessa nova(ou só atual) vida.
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. saudades, irmão.. te quero bem de todo coração! Que Papai abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Não queria ver você gaguejando em alemão misturado com inglês e português...

    ResponderExcluir
  4. Mais 'leitor' pra quê ? \o/

    Excelente o Blog ! Sem demora, no ponto ! E vc tá escrevendo bem, heim rapah ?

    rs

    ResponderExcluir
  5. Confesso que só hoje me interessei em ver seu blog. Se você já tivesse postado mais eu leria sem me cansar, brodi! :D

    ResponderExcluir
  6. e ficou foi galã nessa sua última foto! :B

    ResponderExcluir