segunda-feira, 2 de novembro de 2009

2 days in Paris

Logo após o pouso em Paris, conheci Jeanine, uma menina bastante simpática da Namíbia, e, tocando conversa, fomos parar em algum terminal na tentiva de pegar nossas bagagens. Sem entender nada do que o cara do balcão me dizia (ele insistia no francês), eu já tremia e gaguejava. Alguém da fila nos salva dizendo que ali era só para embarque de conexão. Boa parte da fila ria. E eu ria porque, pelo menos, não tinha passado vergonha sozinho.
Andando só por Paris, claro, me perdi. É muito estranha a sensação, o que me aconteceu várias vezes, ainda que com um mapa. Senti falta do meu iPod touch, que caiu na privada, em todas as vezes em que andava sem direção, querendo saber em que mierda de rua eu estava, já que o mapa não mostrava todos os nomes. Não digo que gostaria de me perder de novo, mas gostei daquilo.
Depois de muito não saber qual caminho seguir, finalmente cheguei a Notre-Dame. Lá, conheci Rebecca, que é inglesa, e Melanie, australiana. Depois de quase três horas de conversa, marcamos de nos encontrar no sábado no começo da tarde embaixo da Torre Eiffel pra conhecer mais da cidade.
Pela manhã, fui ao Pompidou ver a exposição La Subversion des Images, com muitas peças de Cartier-Bresson e de Brassaï.
Saí de lá e fui ser o guia turístico - eu tinha feito quase o mesmo percurso na sexta -, como tinha combinado. Subimos a Champs-Elysées toda, compramos no Mc Donald's e fomos comer no Arco do Triunfo. Descemos depois para o Concorde, fomos a La Madeleine. Dessa vez, não me perdi, eu já tinha decorado os lugares. 
Depois, as meninas seguiram para visitar o Moulin Rouge, mas eu tinha de voltar pra casa. O caminho até o Le Marais foi complicado, foi quando eu me perdi de fato. Cheguei a Opéra, passei pela Galeries Lafayette, rodei tudo até achar qual avenida tinha de pegar. Peguei um ônibus até o Pompidou, que é bem perto de casa. Perdido, fui parar atrás do Louvre, quando deveria  ter seguido a direção oposta. Sem querer, refiz o tour pelos pontos típicos.
Foram só dois dias, mas deu para ver e comer Paris. Também serviu para pensar em comprar um GPS. Ou um novo iPod touch.


Notre-Dame


Pompidou


Mostra Vogue @ Champs-Elysées


 
Melanie e Rebecca @ Arc de Triomphe
 

Concorde


La Madeleine


Opéra


Musée du Louvre


Casa @ Le Marais

7 comentários:

  1. eu me perco até em Itabuna em determinados bairros, imagine em Paris como seria. Mas quem não gostaria de se perder la neh!? Mas para isso não basta falar apenas português, eu realmente estaria lascada. hahaha
    as fotos estão ótimassss! o/
    bjoss Iulo Almeida. Aproveite TUDO mesmo! =D

    ResponderExcluir
  2. é, irmão.. seu Ibosta fez falta, né? Que bom q no final deu tudo certo: está vivo, saudável, em casa, em paz e cheio de histórias pra contar, né? Saudades! :*

    ResponderExcluir
  3. Olha vc todo chic se perdendo em Paris... E eu aqui toda com invejinha rsrsrs. Aposto que vc deve ta feliz q nem um bobão e sei la pq acho q vc vai voltar um cara super metido dai. E sabe o que mais? Tô nem ai, Vc me deve fotos e eu espero. Hunft! No mais...todo cheio e amiguinhas, uiuiui...cuidado viu? Sabe como são as coisas...Fama de brasileiro vai loooonge.
    ps.: Fuja das francesas, elas não tomam banho. FATO!

    um xero!

    ps.: eu não ando me perdendo..tenho ate me achado demais...rsrsrs.. To agora postando pra vc aqui em frente ao mar, em Olivença. Feriado de dia de finados, só pra te situar. Comi caranguejo mais cedo, tomei sol e vou assistir na Natureza Selvagem (pela milonesima vez).

    ResponderExcluir
  4. Hum, encontrou até uma Xanine à la Paris, hein! E se perder em Paris deve ser a melhor coisa do mundo. Por que não ficou mais tempo lá?

    ResponderExcluir
  5. Que Legal Iulo, Museu de louvre... perfeito não é?? Tenho muita vontade de conhecer... nem que for só pra ir nele e voltar pra casa. rsrsr Um abração.. muitos sucessos para você. Estava ecrevendo todo internetês aqui, mas me lembrei que era um jornalista que iria ler, ainda tirado a Europeu.. rsrs abraços.. zuera.

    ResponderExcluir
  6. Perdido, em Paris haha?!?!Jamais, segura na mão de Deus e vai!! ;)
    Sucessoooo =D

    ResponderExcluir
  7. Sim, eu sou um tonto mesmo, era pra te falar uma coisa sobre Paris, mas só agora eu me lembrei! ("Tonto!"). Tu já assistiu a Paris, Te Amo? É um filme que reune 18 curtas feitos por diretores de várias partes do mundo (inclusive tem um do Walter Salles). Mas o que eu queria dizer mesmo é que o filme é dividido em 18 partes porque cada um representa um dos "distritos"/bairros da cidade. Inlusive, cada segmento recebe o nome de cada bairros. Aí olhando as fotos deu pra lembrar bem do filme. Tente ver o filme e volta lá em Paris!!!

    ResponderExcluir